Ações de fiscalização coíbem pesca e caça predatórias no Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva Ações de fiscalização coíbem pesca e caça predatórias no Tocantins | Ações de fiscalização coíbem pesca e caça predatórias no Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ações de fiscalização coíbem pesca e caça predatórias no Tocantins

Operação especial foi realizada por agentes de fiscalização de três estados: Tocantins, Pará e Mato Grosso, com objetivo de coibir a caça e a pesca predatórias, em especial da tartaruga da Amazônia, que está em seu período de reprodução. Já a Operação Malha Fina da Independência, coordenada pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), realizou patrulhamento e fiscalização nas divisas entre os três estados, que se encontram sob a influência dos rios Araguaia e Javaés.

As equipes realizaram fiscalização por água e por terra, com apreensão de 10 redes de malhas variadas, uma tarrafa, um tatu, três armas de fogo, sendo duas calibre 22 e uma calibre 36. Também foram apreendidos 30 quilos de peixes.

Bico do Papagaio
Agentes de fiscalização do órgão ambiental dos polos de Palmas, Araguaína e Gurupi realizaram uma operação com objetivo de coibir a pesca predatória e a venda irregular de pescado. A operação foi realizada entre os dias 6 e 12 deste mês, no extremo Norte do Estado, região conhecida como Bico do Papagaio.

As equipes percorreram por água o perímetro entre as cidades de Arapoema a Pau d’Arco, pelo rio Araguaia, e também em Barra do Ouro, Filadélfia, Babaçulândia, Darcinópolis e Palmeiras, pelo rio Tocantins.

A ação resultou no recolhimento de 3,2 mil metros de redes de malha com diversos tamanhos, duas espingardas e uma tarrafa. Além das apreensões, a equipe prestou informações aos ribeirinhos e pescadores profissionais sobre a importância de respeitar as normas ambientais, como forma de garantir a manutenção das espécies e o equilíbrio do meio ambiente.

Naturatins

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato