PMA flagra pesca ilegal durante fiscalização no Rio Machado em Ji-Paranpa (RO) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal durante fiscalização no Rio Machado em Ji-Paranpa (RO) | PMA flagra pesca ilegal durante fiscalização no Rio Machado em Ji-Paranpa (RO) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal durante fiscalização no Rio Machado em Ji-Paranpa (RO)

Durante uma operação chamada “IARA”, realizada na última sexta-feira (19) em Ji-Paraná (RO), a equipe de Polícia Ambiental em patrulhamento fluvial no Rio Machado abordou uma embarcação atracada que havia chamado a atenção dos policiais.

Após uma abordagem cuidadosa, os policiais encontraram quase 70 kg de pescados armazenados em duas caixas de isopor, além de uma quantidade considerável de petrechos de pesca não permitidos para pessoas sem a devida habilitação, ou seja, sem a carteira de pescador profissional. Dois indivíduos foram encontrados no local e foram conduzidos à delegacia para os procedimentos criminais e administrativos.

Durante a vistoria, foi encontrado um cartucho intacto de calibre 16, enterrado na areia. No entanto, o envolvido alegou desconhecimento sobre o cartucho, afirmando que não lhe pertencia, especialmente porque o local é frequentado por pescadores e outras pessoas que o utilizam para diferentes fins.

Diante dos fatos, foi registrado um Boletim de Ocorrência Policial Ambiental, com base no artigo 34, parágrafo 1°, inciso II, da Lei 9.605/98. Além disso, foram tomadas medidas administrativas, incluindo a lavratura de um Auto de Infração e a apreensão dos pescados, da embarcação e dos petrechos de pesca.

Os pescados apreendidos foram avaliados como próprios para consumo, os quais foram doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, conforme os termos legais aplicáveis.

Seção de Comunicação Social – P5/BPA

Sargento PM Roger – Patrulha Ambiental de Ji-Paraná (RO)

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato