Polícia Civil prende três pessoas com pescado irregular em Poconé na região do Pantanal – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Civil prende três pessoas com pescado irregular em Poconé na região do Pantanal | Polícia Civil prende três pessoas com pescado irregular em Poconé na região do Pantanal – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Civil prende três pessoas com pescado irregular em Poconé na região do Pantanal

Diversos pescados fora da medida e material utilizado na pesca predatória foram apreendidos pela Polícia Civil, no domingo (01), em uma operação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), realizada na região do Sesc Porto Cercado, em Poconé (MT).

A apreensão ocorreu durante diligências dos policiais da Dema que estão em operação na região entre os dias 29 de abril a 03 de maio com foco no combate a pesca ilegal. Durante os trabalhos pelo rio Cuiabá, os policiais se depararam com uma embarcação dentro da Área de Reserva Particular do Patrimônio Natural do Brasil, em local de acesso proibido.

Os policiais realizaram a abordagem da embarcação ocasião em que se depararam com dezenas de pescadas fora da medida, sendo 20 pacus (com tamanhos entre 25 a 37 centímetros), uma piraputanga (de 27 centímetros) e três piranhas.

No barco de alumínio de aproximadamente seis metros também foram apreendidos diversos materiais utilizados para pesca, como cinco varas de pescar com molinetes, três caixas de pesca com diversos apetrechos, um passaguá, motor e uma carretinha.

Diante dos fatos os três suspeitos que estavam na embarcação foram conduzidos à Delegacia de Poconé, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de pesca ilegal.

Polícia judiciário Civil

Estado do mato Grosso

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato