Prefeitura lança oficialmente o FIPe dia 02 de junho e anuncia atrações em Cáceres (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva Prefeitura lança oficialmente o FIPe dia 02 de junho e anuncia atrações em Cáceres (MT) | Prefeitura lança oficialmente o FIPe dia 02 de junho e anuncia atrações em Cáceres (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Prefeitura lança oficialmente o FIPe dia 02 de junho e anuncia atrações em Cáceres (MT)

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, lança oficialmente a 40ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (MT) – FIPe no próximo dia 02 de junho, às 19h30, no auditório Maria Sophia Leite (Sematur).

A prefeitura deve reunir convidados, imprensa e autoridades para anunciar as atrações do evento que acontece de 04 a 09 de julho, entre elas a grade de shows, valor das inscrições e link e as premiações do festival.

“Mais uma vez, e em edição especial, o rio Paraguai será palco das provas de pesque e solte. As areias do Daveron se transformam em arenas esportivas para jogos de praia e a praça de eventos da Sematur, o local das atividades comerciais, artísticas, culturais, gastronômicas e de lazer, entre elas as feiras náutica, de artesanato e de gastronomia, parque de diversões e shows artísticos locais, regionais e nacionais”, destacou o secretário municipal de Turismo e Cultura e coordenador geral do FIPe, Cláudio Henrique Donatoni.

Mais de 150 mil pessoas são esperadas durante os seis dias do festival, reunindo famílias, visitantes, e competidores apaixonados da pesca esportiva.

Segundo o secretário Cláudio Henrique, as provas de pesca vão ser a principal atração do FIPe. “Todas as atrações são importantes, mas as provas de pesca é que fazem o festival existir, onde lá atrás, em 1981, com Aderbal e Bertolino Michels, Adelino Pirangueiro (in memorian) e Luizmar Faquini, começou o então Festival do Peixe para celebrar a piscosidade do rio Paraguai. “De lá pra cá uma grande história foi escrita e muitas evoluções aconteceram tornando o evento esportivo”, frisou Cláudio.

Donatoni, informou que este ano retornam duas provas de pesca de praia, que por medida de segurança da pandemia da Covid, foram interrompidas , a pesca sênior para pessoas acima de 60 anos e a prova para Pessoas Com Deficiência (PCD), além delas, a pesca infanto-juvenil promete atrair um grande número de pescadores mirins.

Nas provas de pesca embarcada, a modalidade Caiaque, que foi experimental, passa a ser oficial e se junta às competições de anoa propulsão a remo e a motorizada.

Tido como maior evento turístico de Mato Grosso e maior festival de pesca esportiva do Brasil, o FIPE 40 promete grandes atrações.

A prefeita Eliene Liberato Dias, convida à população a prestigiar o lançamento e faz questão de frisar a sua grande expectativa para a realização da 40ª edição do Festival e destacou a participação das pessoas e da população que consolidaram o FIPE como o maior do Brasil em pesca esportiva. “Foi uma doação de pessoas e da comunidade, todos engajados construíram a história do festival. O FIPe é de Cáceres, é de Mato Grosso, é do Brasil e do mundo.”, chancelou Eliene Liberato.

Eliene agradeceu o apoio recebido dos Governos Federal e Estadual, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da Câmara Municipal de Cáceres, imprescindíveis para a realização do FIPe. “São parceiros sem o qual não conseguiríamos realizar este evento”, concluiu a prefeita.

Prefeitura Municipal de Cáceres (MT)

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato