Seaspiracy – Documentário aborda as consequências da pesca industrial e predatória – Portal Pesca Amadora Esportiva Seaspiracy – Documentário aborda as consequências da pesca industrial e predatória | Seaspiracy – Documentário aborda as consequências da pesca industrial e predatória – Portal Pesca Amadora Esportiva

Seaspiracy – Documentário aborda as consequências da pesca industrial e predatória

Um cineasta resolve documentar os danos causados pelo ser humano às espécies marinhas e acaba descobrindo uma rede de corrupção global. Seaspiracy tem como proposta mostrar as contradições presentes na indústria pesqueira e seu impacto ambiental. O filme retrata a realidade de pessoas que trabalham para essa indústria em alto mar, mostra como a poluição por redes são milhões de vezes mais poluentes que os “canudinhos de plásticos”.

O documentário estreou na Netflix globalmente em março de 2021 e atraiu atenção imediata em vários países, recebendo críticas positivas por chamar a atenção para seu assunto, porém gerou polêmica sobre sua precisão científica e foi criticado por alguns especialistas em oceanos

Algumas organizações e indivíduos entrevistados ou retratados negativamente no filme contestaram suas afirmações e acusaram o filme de deturpá-los. O filme foi produzido por Kip Andersen, diretor do documentário Cowspiracy.

Seaspiracy apresenta os impactos humanos na vida marinha, como detritos marinhos, redes fantasma e pesca excessiva, em todo o mundo, e argumenta que a pesca industrial é o principal motor da destruição do ecossistema marinho.

O filme rejeita o conceito de pesca sustentável e critica várias organizações de conservação marinha, incluindo o Earth Island Institute e seu selo de segurança para golfinhos e as certificações de frutos do mar sustentáveis do Marine Stewardship Council . Também critica os esforços das organizações para reduzir o plástico gerado em terra, devido ao impacto significativo das redes de pesca abandonadas, e acusa essas iniciativas de encobrirem o impacto ambiental da pesca e da corrupção na indústria pesqueira.

O filme defende as reservas marinhas e a eliminação do consumo de frutos do mar. O documentário também cobre a caça às baleias nas Ilhas Faroe, a caça aos golfinhos em Taiji e a escravidão moderna na indústria pesqueira, em particular na Tailândia.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato