PMA apreende barco de pesca com 228 raias ameaçadas de extinção em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende barco de pesca com 228 raias ameaçadas de extinção em SC | PMA apreende barco de pesca com 228 raias ameaçadas de extinção em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende barco de pesca com 228 raias ameaçadas de extinção em SC

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina realizou uma significativa apreensão na última quinta-feira (19), quando interceptou um cruzeiro de pesca que chegava ao porto de Itajaí, no Litoral Norte do estado. A embarcação transportava duas espécies de raias consideradas ameaçadas de extinção.

A operação, conduzida pelo 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), faz parte de um esforço contínuo para preservar a biodiversidade marinha e combater a pesca ilegal. Durante a abordagem, os agentes confirmaram a presença de 55 raias pintadas e 173 raias carimbadas a bordo da embarcação, todas apreendidas.

Além da apreensão dos animais, o barco também foi objeto de uma apreensão administrativa. Os responsáveis pela embarcação enfrentarão processos criminais e administrativos, com multas que podem ultrapassar a cifra de R$ 4 milhões.

A operação serve como um alerta para outras embarcações que possam estar envolvidas em atividades ilegais, reforçando o compromisso das autoridades em agir rigorosamente contra práticas que ameacem a fauna marinha.

O caso agora segue para a justiça, onde os envolvidos responderão pelos seus atos e poderão ser penalizados de acordo com a gravidade das infrações cometidas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato