PMA flagra pesca ilegal na represa de Barra Bonita em Botucatu (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal na represa de Barra Bonita em Botucatu (SP) | PMA flagra pesca ilegal na represa de Barra Bonita em Botucatu (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal na represa de Barra Bonita em Botucatu (SP)

A Polícia Ambiental registrou nessa quinta-feira (26), um caso de pesca predatória na ponte Barra Bonira no Rio Tietê entre São Miguel (SP) e Botucatu (SP).

Conforme informou a PMA, uma equipe estava em patrulhamento preventivo náutico pela represa de Barra Bonita, que faz parte da operação Pré Piracema, quando avistaram um barco com dois indivíduos efetuando pesca de com uso de caniço simples.

Os homens se identificaram como pescadores amadores, informando que haviam pescado alguns exemplares de peixe (pacu). Verificou-se três exemplares de peixes nativos da espécie pacu, ainda vivos, com medidas inferiores a permitida. Todo o pescado pesou 1,790kg.

Foi lavrado auto de infração ambiental por pescar espécies com tamanho inferior ao permitido, conforme disposto no Artigo 35 § 1° inc. I -, da Resolução SIMA 005/21. Valorado em R$ 1.035,80.

O fato constitui-se em crime ambiental conforme o artigo 34, parágrafo único, inciso I da Lei 9.605/98, e será comunicado via Oficio ao D.P. do município. Os peixes foram soltos em seu habitat.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato