PMA apreende 12 redes e 50 kg de pescado na Serra do Facão em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 12 redes e 50 kg de pescado na Serra do Facão em Goiás | PMA apreende 12 redes e 50 kg de pescado na Serra do Facão em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 12 redes e 50 kg de pescado na Serra do Facão em Goiás

PMA apreende 12 redes e 50 kg de pescado na Serra do Facao em Goias 8Durante uma operação contra pesca predatória no lago Serra do Facão, em Catalão, sudeste do estado de Goiás, o Comando Ambiental do 1° Batalhão Polícia Militar (PM) com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, prendeu seis pessoas e apreendeu vasto material utilizado na pesca predatória nesse sábado (13).

Segundo a PM, seis pessoas foram abordados em dois barcos, com eles foram apreendidos 12 redes medindo 6oo metros no total, dois motores de 15 hp Yamaha, uma espingarda de pressão 5.5, um revólver de cal. 38 com a numeração raspada, 23 munições intactas, uma tarrafa, além das embarcações.

Os infratores já haviam capturado cerca de 50 kg de pescado que também foram apreendidos, dentre as espécies apreendidas estavam vários exemplares de curimba e um pintado, que estão no período de reprodução da piracema. Além de ser proibido o transporte de peixes no estado, a pesca no está proibida até o dia 29 desse mês devido ao   defeso.

Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados ao Distrito Policial de Catalão onde foi lavrado o auto de infração, todos os suspeitos foram presos por prática de pesca predatória e posse de arma de fogo e responderão pelo ilicito, o pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas após ser periciado .

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato