PMA de Coxim prende três pescadores no rio Taquari em Pedro Gomes – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA de Coxim prende três pescadores no rio Taquari em Pedro Gomes | PMA de Coxim prende três pescadores no rio Taquari em Pedro Gomes – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA de Coxim prende três pescadores no rio Taquari em Pedro Gomes

Pescadores são presos por pesca predatória em CoximTrês pescadores foram presos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim, durante a realização de fiscalizações pela operação Carnaval. Os pescadores foram presos por praticarem a atividade em local proibido e também por fazerem o uso de petrechos proibidos.

Segundo PMA, um dos pescadores de 54 anos, foi surpreendido pescando embarcado e fazendo uso de espinhel (petrecho proibido) no rio Taquari, no município de Pedro Gomes. Com o pescador os policiais apreenderam um espinhel com 25 anzóis, um motor de popa, um barco e dois quilos de pescado, sendo autuado administrativamente no valor de R$ 1.400,00 e podendo responder ainda por crime ambiental de pesca predatória, que prevê pena de um a três anos de detenção.

Os outros dois pescadores de Aparecida do Tabuado foram presos por outra equipe da PMA de Coxim pelo crime de pesca em local proibido. Os autores foram flagrados pescando na Cachoeira do Caeté, no rio Taquari, também no município de Pedro Gomes. De acordo com a PMA, a pesca a menos de 200 metros a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras é proibida.

Cada pescador foi autuado administrativamente em R$ 700 e vão responder por crime ambiental de pesca predatória, que prevê pena de pena de um a três anos de detenção.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato