PMA apreende 75 kg de peixes e 32 redes de pesca na represa Itupararanga em Alumínio (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 75 kg de peixes e 32 redes de pesca na represa Itupararanga em Alumínio (SP) | PMA apreende 75 kg de peixes e 32 redes de pesca na represa Itupararanga em Alumínio (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 75 kg de peixes e 32 redes de pesca na represa Itupararanga em Alumínio (SP)

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (29) por praticar pesca ilegal no Pier Santinho na represa Itupararanga no Rio Pirajibú-Mirim no município de Alumínio (SP).

Segundo a Polícia Ambiental, a equipe estava em patrulhamento na região quando encontraram um veículo estacionado na margem da represa. Os policiais esperaram o proprietário que estava em uma embarcação navegando em direção à margem.

Assim que o barco atracou, o suspeito descarregou algumas caixas com peixes e sacos com redes de pesca. Quando percebeu a presença dos policiais, o homem pulou na água para tentar fugir, mas foi contido pela equipe.

Durante as buscas, foram encontrados 75 kg de peixes diversos e 32 redes de pesca que somadas mediram 1.920 metros. A embarcação, o motor e o tanque também foram apreendidos pela polícia. Ainda segundo a polícia, o suspeito é reincidente e já havia sido autuado em flagrante no dia 14 de janeiro por pesca predatória.

Encaminhado para delegacia, ele foi autuado por pescar em período proibido e multado em R$ 1,4 mil. Ele também foi autuado por pescar com equipamentos proibidos, com multa de R$ 4.440. O suspeito foi liberado após pagar fiança.

A Polícia Militar Ambiental ressalta que a pesca está proibida de 1° de novembro até 28 de fevereiro. A fiscalização é realizada para garantir a reprodução das espécies e a renovação dos estoques pesqueiros.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato