PMA e Juvam apreendem 461 kg de pescado ilegal em Rondonópolis (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA e Juvam apreendem 461 kg de pescado ilegal em Rondonópolis (MT) | PMA e Juvam apreendem 461 kg de pescado ilegal em Rondonópolis (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA e Juvam apreendem 461 kg de pescado ilegal em Rondonópolis (MT)

Policiais militares da Companhia de Proteção Ambiental de Rondonópolis (MT), em operação conjunta com equipes do Juizado Volante Ambiental (Juvam), prenderam nessa quarta-feira (30), um infrator por crime ambiental de pesca predatória.

Com ele foram apreendidos 461 kg de pescado irregular das espécies cacharas, pintados, jaús e dourados, além de nove quilos de carne de animais silvestres, cerca de 800 metros de rede, lanternas e três rádios comunicadores utilizados pelos pescadores para avisar sobre a presença da polícia.

O major PM Daniel Vinicius Salustiano da Silva destacou que a operação foi ocasionada via denúncia na terça-feira (29), que gerou uma mandado de busca e apreensão. Ele contou que toda a caça estava armazenada em caixas térmicas com algumas peças já embaladas para comercialização.

O subtenente PM Marcelo Alves de Oliveira comentou que os policiais já investigavam o suspeito identificado como ‘atravessador’. Todo o pescado apreendido foi distribuído para instituições de caridade da cidade. As redes foram encaminhadas para a sede da PMA e serão incineradas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato