PMA flagra pesca ilegal e apreende 1 tonelada de camarão em Guarujá (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e apreende 1 tonelada de camarão em Guarujá (SP) | PMA flagra pesca ilegal e apreende 1 tonelada de camarão em Guarujá (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende 1 tonelada de camarão em Guarujá (SP)

Policiais Militares da CIAMAR, a Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento marítimo pelo município de Guarujá e cidades vizinhas do Litoral do Estado de SP, surpreendeu uma embarcação pesqueira realizando a prática de arrasto de camarão, sem as devidas documentações para tal prática.

Durante a vistoria, o mestre da embarcação não apresentou a licença para pesca do camarão sete barbas, e um segundo tripulante não portava sua carteira de pescador.

O flagrante que ocorreu no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro, setor Guaibê, iniciou às 22h e perdurou até as 6h da manhã de hoje, resultando na apreensão da embarcação, quatro portas (petrecho utilizado na pesca), duas redes de arrasto, medindo 18 metros cada, e todo o pescado a bordo.

Foram elaborados dois Autos de Infração Ambiental por “Pescar sem autorização do órgão ambiental competente”, com base no art. 38 da resolução SMA 48/14, totalizando R$ 82.800,00 em multas.

Na ocasião, todo o pescado apreendido, sendo uma tonelada de camarão Sete Barbas, foram doados a diversas instituições carentes da região.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3348-4774

CiaMar – Comunicação Social

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato