PMA flagra pesca irregular e apreende 700 kg de camarão em Guarujá (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca irregular e apreende 700 kg de camarão em Guarujá (SP) | PMA flagra pesca irregular e apreende 700 kg de camarão em Guarujá (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca irregular e apreende 700 kg de camarão em Guarujá (SP)

Policiais Militares da CIAMAR, a Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento marítimo pelo município de Guarujá e cidades vizinhas do Litoral do Estado de SP, surpreendeu uma embarcação pesqueiras realizando a prática de arrasto, sem o TED (Turtlhe Excluder Device) Dispositivo de Escape de Tartarugas.

O ítem é obrigatório nas embarcações acima de 11 metros de comprimento, engajadas na pesca de arrasto. Durante a vistoria, os infratores não apresentaram a carteira de pescador.

O flagrante resultou na apreensão da embarcação, quatro portas (petrecho utilizado na pesca), duas redes de arrasto, medindo 20 metros cada, e todo o pescado a bordo.

Foram elaborados quatro Autos de Infração Ambiental, sendo três por “Pescar mediante a utilização de petrecho não permitido”, conforme artigo 2° da Instrução Normativa n° 31/04 combinado com o parágrafo 1°, inciso II do artigo 36 da resolução 48\14 da Secretaria do Meio Ambiente, e um por “Pescar sem autorização do órgão ambiental competente”, com base no art. 38 da mesma resolução, totalizando R$117.600,00 em multas.

Na ocasião, todo o pescado apreendido, sendo 600 quilos de camarão Sete Barbas e 100 quilos de Camarão Branco, foram doados aos Fundos Sociais Municipais e Instituições beneficentes da região.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3348-4774

CiaMar – Comunicação Social

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato