III Fórum Global de Pesca discute presente e futuro do setor pesqueiro – Portal Pesca Amadora Esportiva III Fórum Global de Pesca discute presente e futuro do setor pesqueiro | III Fórum Global de Pesca discute presente e futuro do setor pesqueiro – Portal Pesca Amadora Esportiva

III Fórum Global de Pesca discute presente e futuro do setor pesqueiro

O III Fórum Global de Pesca e Exposição de Frutos do Mar que foi realizado de 10 a 12 de julho de 2019 em São Petersburgo (Rússia), reuniu quase 6 mil pessoas – expoentes da comunidade empresarial, representantes do setor de pesca, diretores de agências setoriais de 38 países e 30 regiões russas.

Compareceram também 20 delegações da Turquia, Indonésia, Bangladesh, Camboja, Namíbia, Coreia do Sul, Japão, Islândia, República da Guiné, Sri Lanka e outros países. O ministro da Agricultura da Rússia, Dmitry Patrushev, deu as boas-vindas aos participantes do Fórum.

Na sessão plenária “Oceano de oportunidades: natureza, economia e pessoas“, Patrushev esteve ao lado de Ilya Shestakov, vice-ministro da Agricultura da Rússia e diretor da Agência Federal de Pesca (Rosrybolovstvo), além de outros ministros e diretores de agências setoriais das principais potências pesqueiras, diretores de grandes organizações de pesca e líderes de regiões russas, para discutir questões e desafios essenciais para a pesca global, além de assuntos econômicos, ambientais e sociais.

Os especialistas trataram de questões específicas nos painéis:

  • “Digitalização como ferramenta para a transformação da indústria pesqueira“;
  • “Como vender peixe corretamente”;
  • “O Ártico e a Antártida: potencial de recursos, proibição ou pesca, elementos de cooperação“;
  • “Novos rostos da ciência da pesca. Novas ideias. Novas soluções“;
  • “Destravando o potencial da aquicultura na Rússia e no mundo: gestão, recursos, mercados“;
  • “O custo da indústria pesqueira: como avaliar a eficiência do uso comercial de um recurso nacional?“;
  • “Economia do mercado pesqueiro: pesca, processamento, logística e varejo“;
  • “Pesca: a dimensão social como fator de desenvolvimento de territórios.”

Foram assinados acordos importantes: um memorando de entendimento sobre a cooperação nas áreas de pesca e aquicultura entre o Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca do Camboja e a Rosrybolovstvo foi um deles.

Em um espaço de 13.200 m², o evento Exposição de Frutos do Mar reuniu o ciclo completo do complexo pesqueiro e teve participação de 335 empresas, incluindo 151 estrangeiras, com sete estandes nacionais da Noruega, Islândia, Dinamarca, Marrocos, Turquia, China e Espanha. Também contou com 12 estandes conjuntos de regiões russas, além de uma área de negócios intitulada Centro de Varejo para negociações entre fabricantes e redes varejistas.

O Fórum é organizado pela Rosrybolovstvo e operado pela Fundação Roscongress.

Site oficial: fishexpoforum.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato