PF apreende 4,5 toneladas de pescado ilegal em comunidade indígena no AM – Portal Pesca Amadora Esportiva PF apreende 4,5 toneladas de pescado ilegal em comunidade indígena no AM | PF apreende 4,5 toneladas de pescado ilegal em comunidade indígena no AM – Portal Pesca Amadora Esportiva

PF apreende 4,5 toneladas de pescado ilegal em comunidade indígena no AM

A Polícia Federal apreendeu 2,5 toneladas de pirarucu durante uma ação de fiscalização realizada nesse final de semana na comunidade Indígena Bom Sucesso no Rio Amazonas no município de São Paulo de Olivença (AM). O dono do pescado fugiu.

Na ação, foram apreendidos uma tonelada e oitenta quilos de pirarucu seco, uma tonelada e meia de pirarucu fresco e cerca de dois mil quilos de piracatinga. A carga ilegal seria levada para ser vendida na cidade colombiana de Letícia.

De acordo com a PF, a venda de pirarucu só é permitida se o peixe for de área de manejo autorizada pelo IBAMA. Já a piracatinga teve a venda restringida na Amazônia desde janeiro de 2015 pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.

Segundo a Polícia Federal os peixes foram doados para a assistência social de São Paulo de Olivença (AM) para serem distribuídos.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato