PMA autua pescador com pescado acima da cota e fora da medida permitida no Rio Aquidauana (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua pescador com pescado acima da cota e fora da medida permitida no Rio Aquidauana (MS) | PMA autua pescador com pescado acima da cota e fora da medida permitida no Rio Aquidauana (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua pescador com pescado acima da cota e fora da medida permitida no Rio Aquidauana (MS)

Durante fiscalização ambiental realizada nessa quinte-feira (1) pela PMA de Aquidauana (MS) próximo ao “pesqueiro Sarará” no rio Aquidauana, um pescador amador foi abordado em uma embarcação onde já havia capturado 11 exemplares de peixes da espécie piavuçu, totalizando 10 kg.

A legislação estadual permite a captura de 5 kg mais um exemplar e cinco unidades de piranha, por pescador. Segundo informou a PMA, havia ainda três exemplares de peixe fora da medida, o que também caracteriza crime ambiental. O pescado, o barco, o motor de popa, varas com molinetes e tanque de combustível foram apreendidos.

O infrator  residente em Aquidauana (MS), recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil do município, juntamente o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.300,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato