PMA flagra pesca em local proibido no Rio Pardo em Mococa (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca em local proibido no Rio Pardo em Mococa (SP) | PMA flagra pesca em local proibido no Rio Pardo em Mococa (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca em local proibido no Rio Pardo em Mococa (SP)

Durante patrulhamento embarcado realizado nessa segunda-feira (26) pela equipe da 1° bpamb – 7a cia – 2° pel intitulada operação “Área Rural Mais Segura”, com intuito de coibir atos de crimes ambientais, dois infratores foram flagrados praticando pesca ilegal em um trecho do rio Pardo no município de Mococa (SP).

Segundo os policiais, os infratores praticavam pesca com o uso de tarrafas em local proibido, à menos de 200 metros de corredeira conforme termos da I.N. 26/2019 com o auxílio de uma embarcação de alumínio com motor de popa 15 hp, bem como valendo-se dos petrechos do tipo tarrafa (03) e rede de nylon (01).

Diante dos fatos, foram elaborados 02 (dois) autos de infração ambiental por infringir o artigo 36 da resolução sma 48/2014, bem como procedida a apreensão administrativa de todos os materiais utilizados para o cometimento da infração ora apontada, cabendo por fim salientar que será apurada a responsabilidade penal com base no artigo 34 da lei federal 9605/98.

Como a ação ocorreu quando os infratores ainda iniciavam a pescaria ilegal, eles ainda não haviam capturado nenhum pescado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato