Guarda Ambiental flagra pesca ilegal no Rio Piracicaba em Santa Barbara D’oeste (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva Guarda Ambiental flagra pesca ilegal no Rio Piracicaba em Santa Barbara D’oeste (SP) | Guarda Ambiental flagra pesca ilegal no Rio Piracicaba em Santa Barbara D’oeste (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Guarda Ambiental flagra pesca ilegal no Rio Piracicaba em Santa Barbara D’oeste (SP)

O Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste (SP), deteve na manhã desse sábado (23) um homem por crime ambiental de pesca predatória (pescar em período/local proibido).

O infrator foi surpreendido pelos agentes que patrulhavam a área rural de represas na unidade Areia Branca. Com ele foram apreendidos três carás, cinco traíras, quatro piranhas e 11 caborjas, que pesaram cerca de 8,7 quilos além de 114 metros de rede de emalhe.

O caso foi registrado no Plantão Policial e o pescador liberado após assinar o Boletim de Ocorrência. Ele poderá responder por crime ambiental de predatória. As redes foram apreendidas e os peixes foram doados para uma entidade da cidade.

A Guarda Ambiental reforça que segundo a normativa do IBAMA, é proibida a pesca no período da piracema, entre 1 de novembro e 28 de fevereiro de 2020.

 

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato