PMA flagra pesca ilegal em período e local proibido no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal em período e local proibido no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP) | PMA flagra pesca ilegal em período e local proibido no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal em período e local proibido no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP)

Durante ações pontuais de inteligência, fiscalização e monitoramento realizadas na bacia do rio Paraná nessa quarta-feira(20) por uma equipe do 1° BPAmb – 7a Cia – 1° Pel no período noturno, voltadas a coibir a captura de espécies nativas durante o período de piracema, um indivíduo já conhecido nos meios policiais e contumaz na prática da pesca predatória foi novamente flagrado em ato de pesca ilegal nos termos da Instrução Normativa IBAMA n° 25/2009 (período e local proibido).

O infrator foi flagrado no trecho no rio Mogi Guaçu inserido no Distrito de Cachoeira de Emas em Pirassununga (SP) com 30 Kg de pescado nativo de espécies diversas (cachara, curimbatá e pintado). Sendo que na ocasião do flagrante, ele empreendeu fuga da equipe valendo-se de um veículo já fichado cujo proprietário poderá também ser responsabilizado pelos atos ilegais cometidos pelo meliante.

Devido a fuga, foi procedido cerco policial, bem como foram realizadas diligências que culminaram com a abordagem do indivíduo adentrando em sua residência, sendo assim adotadas todas as providências cabíveis na esfera administrativa e penal nos termos do artigo 36 da Resolução SMA 48/14 e artigo 34 da Lei Federal n° 9605/98. Ele foi autuado em R$ 1.300,00.

1° BPAmb – 7a Cia – 1° Pel

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato