PMA desmonta acampamentos de pesca clandestinos no rio Iguatemi em Sete Quedas (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA desmonta acampamentos de pesca clandestinos no rio Iguatemi em Sete Quedas (MS) | PMA desmonta acampamentos de pesca clandestinos no rio Iguatemi em Sete Quedas (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA desmonta acampamentos de pesca clandestinos no rio Iguatemi em Sete Quedas (MS)

Durante fiscalização realizada nesse sábado (13) no rio Iguatemi, no município de Sete Quedas (MS), Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS), que trabalham na operação “Big Fish”, braço da operação Corpus Christi, desmontaram acampamentos de pesca, apreenderam diversos petrechos proibidos nos acampamentos e no rio e autuaram três pescadores por pesca predatória.

Os autuados eram três pescadores paranaenses de 20, 36 e 46 anos, residentes em Toledo (PR), que foram abordados em uma embarcação e armavam anzóis de galho (petrechos proibidos), sendo sete desses petrechos encontrados na embarcação. Apesar de negarem o uso dos petrechos ilegais, cerca de 15 anzóis de galho que foram cortados na região em que os infratores pescavam tinham as mesmas características daqueles apreendidos na embarcação.

Com os pescadores foram apreendidos os anzóis de galho, três molinetes com varas, um barco e um motor de popa utilizados na pesca predatória. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.000,00 contra cada autuado. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória.

Ainda durante o patrulhamento no rio Iguatemi, foram retiradas 10 redes de pesca, medindo 250 metros, que estavam armadas em lagoas e no leito do rio. Durante a retirada dos petrechos ilegais foram soltos 20 Kg de peixes que estavam vivos e presos ao material. Também foram cortados e recolhidos do rio, 50 anzóis de galho e uma tarrafa.

Em acampamentos de pesca abandonados foram recolhidos 25 anzóis de galho, duas redes e duas tarrafas de pesca. No momento das apreensões não havia pessoas nos acampamentos, porém, pela estrutura dos locais que tinham até barracas com valor econômico razoável, os pescadores saíram às pressas, provavelmente avisados pelos celulares da presença da PMA no rio. Os acampamentos foram desmontados.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato