PMA flagra pesca predatória e apreendem 52 kg de pescado no Rio Ivinhema (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca predatória e apreendem 52 kg de pescado no Rio Ivinhema (MS) | PMA flagra pesca predatória e apreendem 52 kg de pescado no Rio Ivinhema (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca predatória e apreendem 52 kg de pescado no Rio Ivinhema (MS)

Policiais Militares Ambientais de Dourados (MS), que trabalham na operação Big Fish II, de prevenção e repressão à pesca predatória, dentro da operação Hórus, prenderam na madrugada de desse sábado (5), três pescadores amador por pesca predatória.

Segundo a PMA, o grupo foi abordado em uma embarcação praticando pesca no rio Ivinhema, no município de Angélica (MS), sendo que durante a abordagem, os Policiais verificaram que eles tinham capturado 23 exemplares de peixes das espécies pintados e jaú (nativos) que somados, pesaram 52 kg, portanto, acima da cota permitida.

A cota é de apenas um exemplar de peixe nativo por pescador, mais cinco exemplares de piranha. O pescado ilegal, o barco, o motor de popa, duas carretilhas e um molinete com varas foram apreendidos.

Os pescadores, residentes em Caarapó, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Angélica, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 2.000,00 cada um, perfazendo R$ 6.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato