PMA prende e autua dois pescadores por pesca ilegal no rio formoso em Bonito (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende e autua dois pescadores por pesca ilegal no rio formoso em Bonito (MS) | PMA prende e autua dois pescadores por pesca ilegal no rio formoso em Bonito (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende e autua dois pescadores por pesca ilegal no rio formoso em Bonito (MS)

Durante fiscalização terrestre realizada nessa sexta-feira (25) visando a prevenção à pesca predatória, a Policia Militar Ambiental, prendeu dois pescadores por praticarem pesca predatória no município de Bonito (MS), em uma área as margens do rio Formoso.

Na primeira abordagem, um paraguaio, que reside momentaneamente em uma chácara onde presta serviço em Bonito (MS), havia pescado e capturado seis exemplares de peixes das espécies piau e piraputanga. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 3 mil. Com o infrator, foram apreendidos o pescado um molinete com vara, além de uma caixa de pesca com anzóis, linha e chumbadas.

Próximo ao local, um outro pescador, brasileiro pecuarista residente em Bonito (MS), também praticava pesca no rio Formoso. Como ainda iniciava a pescaria, não havia capturado nenhum pescado. Com o infrator, foram apreendidos um molinete com vara utilizado na pecaria ilegal. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil.

Além das multas, ambos os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pescar em local proibido. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato