PMA prende e autua infrator por pesca predatória no Rio Miranda em Bonito (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende e autua infrator por pesca predatória no Rio Miranda em Bonito (MS) | PMA prende e autua infrator por pesca predatória no Rio Miranda em Bonito (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende e autua infrator por pesca predatória no Rio Miranda em Bonito (MS)

A Polícia Militar Ambiental deteve na noite desse domingo (24), um pescador que retornava de uma pescaria ilegal no Rio Miranda, no município de Bonito (MS). O infrator foi abordado em uma motocicleta na operação Hot Point, por policiais que realizavam fiscalização na Rodovia conhecida como Estrada do Quati, localizada a 10 km do município. Com ele, havia duas varas de pesca com molinetes e sete exemplares de peixes das espécies Curimbatá, Piraputanga e Pintado, pesando 18 kg.

O homem, residente em Bonito (MS), afirmou que voltava de uma pescaria no rio Miranda, onde havia capturado o pescado. O infrator só poderia capturar e abater somente um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas e não havia piranha entre os peixes e, portanto, houve a captura e transporte de pescado acima da quantidade permitida, o que é crime. Foram apreendidos o pescado, os molinetes com varas e o veículo.

O infrator, residente em Bonito, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da Bonito (MS), juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.360,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Ten. Coronel: Ednilson Paulino Queiroz

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato