PMA autua pescador amador por pesca ilegal de espécie proibida no Rio Paraguai (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua pescador amador por pesca ilegal de espécie proibida no Rio Paraguai (MS) | PMA autua pescador amador por pesca ilegal de espécie proibida no Rio Paraguai (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua pescador amador por pesca ilegal de espécie proibida no Rio Paraguai (MS)

Um pescador amador de 30 anos foi flagrado nesse domingo (4) pela manhã, pescando à margem direita do Rio Paraguai, próximo ao Centro de Convenção do Pantanal, na região Porto Geral, na cidade de Corumbá (MS), por Policiais Militares Ambientais de Corumbá, por capturar e abater três peixes da espécie Salminus brasiliensis (dourado), espécie que está com a pesca proibida desde 2019.

Além dos dourados, o infrator havia capturado também dois peixes da espécie piau-três-pintas. Como a cota de captura e abate é de apenas um exemplar de peixe nativo e cinco exemplares de piranha, o infrator também havia cometido crime ambiental de capturar pescado acima da quantidade permitida. O pescado e uma vara de pesca utilizada no crime foram apreendidos.

O pescador, auxiliar de serviços gerais, residente em Corumbá, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Federal e responderá pelo crime de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

Além disso, ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4.800.00, multa agravada pela captura e abate do peixe da espécie dourado, cuja lei que proíbe a pesca da espécie impõe multa mínima de 100 UFERMS (Unidade Fiscal de Mato Grosso do Sul – cada UFERMS está a R$ 47,20 em setembro).

Os petrechos de pesca e o pescado foram apreendidos. O pescado será doado para a instituição filantrópica.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Ten. Coronel: Ednilson Paulino Queiroz

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato