PF prende três por pesca ilegal no Parque Nacional do Iguaçu no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PF prende três por pesca ilegal no Parque Nacional do Iguaçu no PR | PF prende três por pesca ilegal no Parque Nacional do Iguaçu no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PF prende três por pesca ilegal no Parque Nacional do Iguaçu no PR

Três pessoas foram presas pela Polícia Federal na noite do último sábado 10 por pesca ilegal no rio Iguaçu, com o uso de molinetes e redes de pesca, em uma área de proteção do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. Servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também participaram da ação.

O trio de pescadores foi avistado pela equipe de fiscalização por volta das 23h30 nas proximidades da usina hidrelétrica do Baixo Iguaçu. Com eles, foram apreendidos cerca de 20 kg de peixes, sendo que a metade dos peixes ainda estava viva e foi devolvido ao rio. Os espécimes abatidos (cascudo e mandi) foram apreendidos.

O trio acabou detido e multado pelos servidores do ICMBio pela prática de pesca ilegal. A proibição, com validade até o dia 29 de fevereiro, se dá pelo período de defeso dos animais.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato